quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Blogue Miliário

GEIRA (Grupo de Estudo, Informação, Recreio e Artes) é um projeto educativo que visa o envolvimento dos alunos do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro em múltiplas atividades associadas ao jornalismo, ao desporto e às artes.
Neste âmbito, foi criado o blogue Miliário para dar notícias do que acontece nas escolas e jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro. Contamos com a colaboração dos professores, dos assistentes operacionais/administrativos e dos alunos para fazer do Miliário um espaço de novidade e de partilha.

Um comentário:

  1. No início do presente ano letivo, pedi aos alunos uma breve reflexão sobre o futuro.
    Eis um dos textos!!

    Serei eu capaz?

    Eu, uma coisa tão pequenina, que nada faz sozinha, de repente tem de crescer... O que esperar do futuro? Será bom para mim? Mau? Fácil? Difícil? E mais importante ainda, serei eu capaz? Serei eu capaz de alcançar os meus objetivos? De enfrentar a ansiedade? De me sentir realizada a nível profissional e pessoal? Serei eu capaz de não desiludir os meus pais, que tanto sonharam por mim e as vezes mais do que eu? Será que serei eu capaz?
    Infelizmente, e para desagradar as minhas inseguranças e incertezas, a única resposta é "não sei". É esse o problema do futuro, ainda está por definir. Apesar das expectativas dos outros depende apenas de nós, e neste caso, o que torna tudo ainda mais complicado, depende apenas de mim.
    O medo de falhar é grande! Aproximo me do fim de um ciclo e do iniciar de outro e ainda nada tenho definido. ”Está na altura de te tornares numa mulherzinha" todos me dizem. E, mais uma vez me pergunto "Serei eu capaz?". Sei que não sou a única que se sente perdida, como se estivesse a correr contra o tempo enquanto tento arranjar respostas sem sucesso, afinal de contas estamos todos no mesmo barco. Oxalá isto trouxesse algum conforto. Tornarmo-nos adultos não é fácil!
    Volto a questionar-me, "serei eu capaz? ". A resposta continua a ser "não sei" mas agora digo, tudo o que pretendo é ser muito feliz!

    Maria Rafaela Roupar, nº 11, 12ºA

    ResponderExcluir