segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Palestra sobre o Dia das Bibliotecas

No dia 23 de outubro de 2012, na Escola Básica e Secundária de Rio Caldo, houve uma palestra sobre o “Dia das Bibliotecas”. Esta palestra foi realizada pela Dr.ª Fernanda Freitas, que é coordenadora de 72 bibliotecas.

Ao longo da palestra ensinou como devemos tratar os livros. Também estivemos a ver dois vídeos, que falavam sobre as bibliotecas e sobre os livros. O primeiro vídeo apresentava uma menina que um dia foi plantar uma flor. O segundo vídeo apresentava um senhor, que estava na varanda a escrever um livro, quando, de repente, veio um vento forte que levou tudo pelo ar. O senhor foi ter a uma cidade sem cor. Depois foi à procura de cor, até que foi parar a uma biblioteca. Os livros que estavam na biblioteca voavam e era um local muito mágico. Depois ele foi embora e veio uma menina para a sua biblioteca, onde passou momentos fantásticos.

Quando acabou o vídeo, a Dr.ª Fernanda esteve a resumir o que aconteceu ao longo do mesmo. Explicou também como devemos tratar os nossos livros. De seguida, a Dr.ª Fernanda esteve a fazer-nos perguntas sobre o “ Dia das Bibliotecas”. 
Foi muito divertido. 
Trabalho realizado por: Liliana Fernandes da Costa Nº10 6ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário